Um implante dentário é uma estrutura feita de titânio (como uma raiz do dente), que é posicionada cirurgicamente no osso maxilar abaixo da margem gengival e permite ao dentista montar dentes substitutos ou pontes para essa área. Os implantes são estáveis e eles não têm que ser apoiados em outros dentes evitando problemas em outras estruturas dentárias.
De acordo com o Dr. Tássio Ferreira Neves, para realizar o procedimento é preciso ter gengivas saudáveis e os ossos adequados para sustentar o implante.

Se o seu osso for muito inadequado para suportar um implante, você pode solicitar um enxerto ósseo. Ou, se não houver altura óssea suficiente, você
pode solicitar um levantamento de seios.Próteses parciais e totais, montadas sobre implantes, não escorregarão e nem mudarão de posição na boca, além disso proporciona ao paciente maior conforto e estabilidade durante a alimentação e socialização.

Principais dicas de cuidado bucal para implantes

Pratique uma boa higiene bucal cashspaces
Escove os dentes três vezes por dia e utilize o fio dental diariamente. Utilize escovas de dente interdentais, escovas que deslizam entre os dentes podem ajudar a limpar mais profundamente ao atingir áreas em volta do implante.
Pare de fumar: fumar pode enfraquecer a estrutura óssea e pode contribuir para falhas no implante.

Consulte seu dentista: limpezas e exames a cada seis meses podem ajudar a garantir que seu implante esteja em boas condições, e que continue dessa forma.